Edenilso Rossi Arnaldi: Mudando O Estilo De Vida Brasileiro Através De Mudanças Progressivas | JE Online

Edenilso Rossi Arnaldi
4 min readJan 7, 2021

É claro que, por trás de cada mudança cultural, os indivíduos que dedicaram suas vidas à melhoria dos locais trabalharam duro para realizar a mudança necessária para proporcionar mudanças no estilo de vida, oportunidades e meios para os outros. Por meio de seus esforços profissionais e convicções pessoais, muitos líderes comunitários foram capazes de transformar a vida de inúmeras pessoas através da sua busca contínua por um avanço. No Brasil, onde a mudança cultural foi um pouco frustrada nas comunidades rurais como resultado da infraestrutura e das oportunidades limitadas, um homem tem trabalhado para aumentar a qualidade de vida dos moradores por meio da construção de infraestrutura física e, mais recentemente, da mudança da política local para favorecer as necessidades em comum dos moradores. Edenilson Rossi Arnaldi, fundador e CEO da Construtora Sial , e esperançosamente deputado federal do PMN, dedicou sua carreira profissional a criar com sucesso a infraestrutura para mudar a vida dos brasileiros e trazer crescimento econômico ao seu amado país.

Um empresário de coração, Arnaldi fundou sua própria empresa, a Construtora Sial, em 27 de novembro de 1991. Com um começo humilde, Sial conquistou tração inicial através de vários pequenos projetos de saneamento, através da empresa de saneamento do Paraná, onde estava localizada a empresa em expansão. Por meio de trabalho duro consistente e práticas éticas, a reputação boca a boca de Sial começou a crescer, e sua empresa começou a chamar a atenção de desenvolvedores em larga escala, urbanistas e outras partes interessadas em impulsionar a economia local através da construção de infraestrutura pública. Quando Sial começou a participar de grandes projetos transformadores, a empresa se tornou responsável por criar os espaços físicos que proporcionavam aos moradores locais oportunidades de emprego e comodidades, além de atrair investidores para a área.

Quinze anos após a criação inicial de Sial, em novembro de 2016, a empresa concluiu um projeto exaustivo de painéis solares que forneceu à região do Paraná a maior fonte de energia renovável até o momento, através do sistema recém-instalado Fecomercio Paraná. Com uma capacidade anual para produzir 163.336 kWh de energia (com apenas aproximadamente 39% consumidos pelo empreendimento), o empreendimento concluído resultou em uma fonte renovável de energia transformadora para o benefício dos beneficiários, SENAC e SESC. Por meio do desenvolvimento e instalação da Sial de um sistema de geração de energia fotovoltaica, o projeto concluído conta com um valor aproximado de R$105.000,00 para todo o empreendimento. Essas condições ambientais não apenas geram poupanças financeiras excepcionais, mas também incentivam o movimento contínuo de visão de futuro em termos de sustentabilidade, crescimento da comunidade local e o movimento em direção a uma existência modernizada para os residentes locais.

liderar mudanças culturais sistêmicas por meio do desenvolvimento de infraestrutura de uso público , Edenilso Rossi Arnaldi também impactou as demandas de estilo de vida para o público em geral através da construção de opções de moradias modernizadas. Reconhecendo a importância de tratar os projetos habitacionais com uma abordagem única que valorize a segurança, a felicidade, a estabilidade e a usabilidade simplificada dos residentes, a dedicação de Arnaldi à criação de empreendimentos habitacionais públicos inovadores levou a um aumento nas opções de moradias capazes de sustentar o crescimento contínuo.

Dois anos após a conclusão desse projeto transformador, encabeçou a construção do Residencial Ilha do Mel, com mais de 15.000 metros quadrados de espaço. Com um total de 288 apartamentos, os nove edifícios da Ilha do Mel continham muitas das mesmas comodidades de alta qualidade do projeto Moradas do Campo. No mesmo ano, Sial concluiu um empreendimento massivo pelo complexo habitacional da Serra do Mar, localizado na florescente cidade de São José dos Pinhais. Com um total de 594 unidades de apartamentos, a construção desses edifícios foi monumental na criação da infraestrutura necessária para apoiar a mudança para a cidade e uma população crescente que foi o resultado direto dos mercados de trabalho emergentes.

Por meio dessas extensas obras, conseguiu mudar com sucesso e continuamente a cultura brasileira, oferecendo opções de moradia modernizadas, instalações médicas de ponta, opções apropriadas para lazer e a construção de infraestrutura necessária para lidar com o aumento da população devido a evolução e crescimento contínuos. Desde o início humilde como um empreendedor incipiente, Arnaldi entendeu o poder transformador de reunir indivíduos locais por meio de opções de mobilidade aumentadas e prometeu fornecer essas mudanças de futuro para o aprimoramento das comunidades locais. Através do inevitável processo de globalização e do desenvolvimento contínuo de cidades locais que almejavam a capacidade de interagir perfeitamente com os vizinhos e com terras distantes, Arnaldi aproveitou esse desejo moderno de trabalhar com líderes comunitários para tornar esses desejos modernos uma realidade para os residentes locais em todo o Brasil. Líder no campo da modernização do Brasil, os esforços de Arnaldi foram sentidos por inúmeros locais e inspiraram outros líderes a seguir o exemplo na busca por contínuos esforços de modernização no Brasil.

Originally published at https://jeonline.com.br.

--

--

Edenilso Rossi Arnaldi

businessman, entrepreneur, CEO, and founder of Sial Engenharia (formerly Sial Engineering). Curitiba, Parana, Brazil. https://edenilsorossiarnaldi.com.br/